A ação será no próximo sábado, 9, das 9h às 16h, na Praça 1º de Maio. Para vacinar é necessário apresentar documento de identificação, Carteira de Vacina e Cartão SUS.

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da população, a Secretaria da Saúde através da Vigilância em Saúde promove mais um dia de vacinação na Praça 1º de Maio. Serão disponibilizadas as vacinas contra Covid, monovalente e bivalente, contra a Gripe (influenza) e vacinas de rotina. Na última ação na praça, que aconteceu no dia 3 de junho, conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck foram vacinadas 263 pessoas. 

A ação será no próximo sábado, 9, das 9h às 16h, na Praça 1º de Maio. Para vacinar é necessário apresentar documento de identificação, Carteira de Vacina e Cartão SUS. 


QUEM PODE VACINAR 

Gripe (Influenza) 

A vacina contra a gripe (Influenza) está liberada para toda a população acima de 6 meses. Para adultos o esquema é de uma dose anual da vacina e crianças que fazem pela primeira vez, 2 doses. 

Covid (monovalente)

*Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias: 1ª, 2ª e 3ª dose com a vacina Pfizer Baby, aplica-se a 1ª dose, após intervalo de 4 semanas a 2ª dose e após 8 semanas a 3ª dose.

*Crianças de 3 anos a 4 anos, 11 meses e 29 dias: que receberam a 1ª e 2ª dose com a vacina Coronavac devem aplicar o reforço após 4 meses, da 2ª dose com a vacina Pfizer Baby.

*Crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias: 1ª e 2ª dose com as vacinas Pfizer Pediátrica ou Coronavac e reforço após 4 meses, da 2ª dose com a vacina Pfizer Pediátrica.

*Pessoas com 12 anos até 17 anos: 1ª e 2ª dose monovalente depois o reforço com monovalente com intervalo de 4 meses

*Pessoas com 18 anos: 1ª e 2ª dose com a vacina monovalente, reforço com a bivalente com intervalo de 4 meses.

*Pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos: 1ª, 2ª e 3ª dose com as vacinas monovalentes e reforço após 4 meses da 3ª ou dose adicional com a vacina bivalente.

Covid (Bivalente)

Além da vacina monovalente contra a Covid também será disponibilizada a vacina bivalente para pessoas acima de 18 anos para completar o esquema vacinal. É necessário ter o esquema inicial primário de 2 doses com vacina monovalente de qualquer fabricante e ter completado 4 meses da última dose de reforço.

Data de publicação: 07/06/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Arte Richard Silva/PMEV

Compartilhe!