A reforma contempla a adequação da estrutura conforme lei sanitária, garantindo mais conforto e segurança para o paciente e para a equipe.

Iniciou esta semana a reforma no andar térreo setor de internação adulto e psiquiatria do Hospital Municipal Getúlio Vargas. A reforma contempla a adequação da estrutura conforme lei sanitária, garantindo mais conforto e segurança para o paciente e para a equipe. As paredes serão rebocadas e pintadas, será colocado gesso no teto, as aberturas internas serão alargadas, para melhorar o acesso de macas e cadeiras de rodas, e também receberão portas novas. Os banheiros serão reformados e as janelas externas serão trocadas. O investimento total é de R$ 326 mil oriundos de emenda parlamentar (R$ 160 mil - do deputado federal Marcel Van Hattem) e contrapartida com recursos próprios da Prefeitura.  

Conforme a diretora do Hospital Juliana Feltes, “o prédio do nosso hospital é muito antigo e necessita de constante manutenção e melhorias. A reforma vai refletir diretamente na qualidade do atendimento.” As reformas estão sendo executadas com todos os cuidados sanitários exigidos para que o atendimento não sofra nenhum prejuízo e siga normalmente. “Enquanto projetamos a construção do novo anexo do nosso hospital, estas melhorias são necessárias para manter o prédio atual em boas condições de atender a nossa população”, explica o Prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 07/06/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!