Na próxima sexta-feira, 24, já está programada a vacinação de pessoas que vivem em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs).

Conforme orientação do Plano Nacional de Imunizações (PNI), inicia-se nova estratégia de vacinação no município. Nesta fase, está sendo introduzida a vacina contra Covid-19 do laboratório Pfizer Bivalente. A partir desta quarta-feira, 22, a Vigilância em Saúde já passa a disponibilizar doses da vacina às Unidades de Saúde (ESFs), que farão a vacinação bivalente contra a Covid em pessoas acima de 70 anos e que tenham recebido a última dose há no mínimo 4 meses. A orientação é de que a população alvo desta primeira etapa entre em contato com a unidade de saúde do seu bairro para verificar o dia de aplicação das doses. Só receberá a vacina bivalente, as pessoas que realizaram o esquema primário, isto é: Dose 1 + Dose 2 num intervalo de, no mínimo, 4 meses.

Na próxima sexta-feira, 24, já está programada a vacinação de pessoas que vivem em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs).


VACINA BIVALENTE
A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza. Já a monovalente é a vacina que vem sendo utilizada durante toda a pandemia.

Data de publicação: 22/02/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!