Esta etapa ocorre dia 15 de fevereiro, com saída às 7h30 no Posto de Saúde do Centro, passando pelo Posto de Saúde do Rincão.

Ainda restam vagas no grupo que vai na próxima quarta-feira, 15, para Porto Alegre realizar a doação de sangue. Interessados em participar deste grupo podem entrar em contato com o Posto de Saúde do Rincão dos Ilhéus 1 e fazer a inscrição. O Posto de Saúde do Rincão 1 é o responsável do mês, em mobilizar a comunidade para participar da campanha “Doe vida, sua doação salva 4 vidas” coordenada pela Atenção Básica do município. O objetivo da campanha é manter os estoques disponíveis para o Hospital Getúlio Vargas. A campanha prevê a doação mensal de sangue no Hemocentro de Porto Alegre, com transporte e agendamento sob responsabilidade da Secretaria da Saúde do município.

Esta etapa ocorre dia 15 de fevereiro, com saída às 7h30 no Posto de Saúde do Centro, passando pelo Posto de Saúde do Rincão. Os doadores serão transportados pela Prefeitura, receberão lanche após a doação, além de atestado para o dia. A Secretaria da Saúde alerta para a importância da doação de sangue, principalmente neste período de férias e carnaval, onde a necessidade de utilização do estoque do banco de sangue aumenta muito. 

Data de publicação: 13/02/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!