Isadora nasceu às 13 horas deste sábado, com 31 semanas (menos de sete meses) e pesando menos de 2 kg.

Na tarde deste sábado, dia 28, a equipe do Hospital Municipal Getúlio Vargas foi mobilizada para um atendimento especial: o parto de um bebê prematuro. O parto aconteceu de forma natural e emocionou os profissionais. 

Isadora nasceu às 13 horas deste sábado, com 31 semanas (menos de sete meses) e pesando menos de 2 kg. Por conta disso, os protocolos médicos orientam o encaminhamento a um hospital com UTI neonatal. A recém-nascida e a mãe, Carla Beatriz Pinto, 34 anos, foram levadas ao hospital de Alvorada. O pai, Antônio Roberto Penassol, 39 anos, ficou em Estância Velha para cuidar dos outros filhos do casal. “Nossa, tivemos um atendimento muito bom de todos os profissionais. Só tenho a agradecer pelo cuidado que estão tendo comigo e com minha filha”, disse Carla.  

O parto foi acompanhado por dois médicos que atendiam no regime de plantão. O médico Rodrigo Satoshi Oda Santos ficou responsável por prestar todo o atendimento à mãe. Já o médico pediatra Edison Ortega cuidou de Isadora. Também atuaram no parto as enfermeiras Julia de Brito e Vânia Pavão, e os técnicos em enfermagem Nardel Schmitt, Georgia de Souza, Rosana Geno, Bárbara Schmitt, Savana Quevedo e Pablo Wagner. A equipe de enfermagem estava sob a coordenação da enfermeira Liliane Lima.

“A notícia me pegou de surpresa, mas me enche de satisfação e orgulho ao saber que a equipe do nosso hospital estava preparada para fazer esse atendimento. Sempre acreditei na capacidade e no profissionalismo de todos que atuam no Getúlio Vargas”, declara o prefeito Diego Francisco. “Fica meu elogio e reconhecimento a toda equipe pelo empenho e mobilização. Também parabenizo a direção do hospital pelo trabalho que está realizando com foco na humanização do atendimento”, pontua Diego.

A diretora do Hospital, Juliana Feltes, parabenizou a equipe e agradece o prefeito Diego Francisco pela confiança e pelos investimentos feitos na Saúde, em especial no Hospital Getúlio Vargas. “Tudo que tem sido feito pela Saúde de Estância Velha nos dá segurança e tranquilidade para desempenhar um trabalho de excelência”, afirma. Juliana também agradece, neste caso, a Guarda Municipal que em menos de 20 minutos foi e voltou de Novo Hamburgo com um medicamento especial que foi administrado na mãe da recém-nascida. 

Data de publicação: 28/01/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!