A ação acontece na Praça 1º de Maio, das 9h às 12h. Novamente serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 e vacinas de rotina (tétano, hepatite B, sarampo, HPV, meningite, febre amarela e influenza)

Devido ao êxito da ação realizada no sábado, dia 3 de dezembro, a Vigilância em Saúde decidiu repetir, no próximo sábado dia 10, o dia de vacinação em decorrência do aumento da procura por vacinas, nos postos de saúde do município. No primeiro dia foram atendidas 92 pessoas e aplicadas 104 doses de vacina da Covid e de rotina. A ação acontece na Praça 1º de Maio, das 9h às 12h. Novamente serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 e vacinas de rotina (tétano, hepatite B, sarampo, HPV, meningite, febre amarela e influenza). 

Poderão ser vacinadas contra a Covid, pessoas acima de 18 anos. Para vacinar, basta comparecer na Praça 1º de Maio com a carteirinha de vacinação. Além da vacinação, a Vigilância em Saúde também estará distribuindo orientações sobre a prevenção contra a Dengue. 

VACINA JANSSEN
Para esclarecimento da população, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck informa sobre o esquema de vacinação para quem fez a vacina da Janssen. 

1º dose da Janssen

2ª dose (primeiro reforço), pode ser com a Janssen, Fiocruz ou Pfizer 60 dias após a 1ª dose.

3ª dose (segundo reforço), pode ser com vacina da Janssen, Fiocruz ou Pfizer com intervalo de 4 meses após

4ª dose (terceiro reforço), pode ser com vacina da Janssen, Fiocruz ou Pfizer com intervalo de 4 meses após

Data de publicação: 07/12/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV