A partir desta ação de ampliação de atendimentos, o tempo de espera para consultas com cardiologista, não deve ultrapassar o período de um mês entre o encaminhamento e o atendimento

Além de aumentar o atendimento com o médico especialista da rede, a Secretaria da Saúde realizou a contratação de mais consultas, através do CP Sinos - Consórcio Público dos Municípios do Vale dos Sinos, que serão realizadas em Novo Hamburgo, a fim de suprir a demanda. O objetivo da agenda extra, é diminuir consideravelmente já no mês de dezembro, o número de pessoas que aguardam pela consulta na especialidade de cardiologia. Atualmente cerca de 140 consultas por mês são realizadas em Estância Velha, nesta especialidade.  

A projeção é de que no mês de dezembro sejam realizados aproximadamente 300 atendimentos. “Nosso planejamento é seguir com as consultas extras, no próximo ano, e que o paciente já saia da consulta com a reconsulta ou o procedimento necessário, pré agendado”, prevê o secretário interino da Saúde, Cassius Frosi Lenzi. Cerca de quatrocentas pessoas aguardam pelo agendamento. A partir desta ação de ampliação de atendimentos, o tempo de espera para consultas com cardiologista, não deve ultrapassar o período de um mês entre o encaminhamento e o atendimento. 

SUPRIR A DEMANDA 
No próximo sábado, dia 3 de dezembro, está previsto o atendimento de um grande número de pacientes que aguardam a consulta com o cardiologista. Os pacientes que encaminharam a solicitação de agendamento na Secretaria da Saúde, já estão sendo contatados e sendo informados do dia e horário do atendimento. “A nossa equipe está entrando em contato com os pacientes que têm encaminhamentos, e agendando as consultas”, explica Denise Reis, coordenadora do setor de Regulação de Consultas. “Esta é mais uma ação da administração, que tem trabalhado muito, com o objetivo de suprir as demandas e resolver as dificuldades na área da saúde, sempre pensando no bem estar dos estancienses”, comemora o prefeito Diego Francisco. 

Data de publicação: 30/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!