Estância Velha está incluída na lista de 23 municípios pilotos para fazerem parte do projeto, em locais selecionados pelas equipes da Secretaria da Saúde (SES)

A Vigilância em Saúde de Estância Velha, com a bióloga Karen Krause, vai participar da capacitação para uso de novas estratégias de detecção e monitoramento de mosquitos Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças, promovido pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde.   
O treinamento para capacitar os profissionais envolvidos no processo, ocorre de 7 a 11 de novembro, com teoria e prática, ministrado por especialistas do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Participam da capacitação, Coordenadorias Regionais de Saúde e os municípios.  

Estância Velha está incluída na lista de 23 municípios pilotos para fazerem parte do projeto, em locais selecionados pelas equipes da Secretaria da Saúde (SES). Após implementação nesses locais, os demais municípios poderão aderir ao monitoramento, mediante condições técnicas e treinamento das equipes.

Conforme a coordenadora da VISA, Eliane Fleck, “é muito importante que estejamos atentos às novas estratégias de combate ao mosquito, para que possamos ter o menor número possível de casos da dengue e outras doenças causadas pelo mosquito, aqui no nosso município” 


Data de publicação: 04/11/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!