A atividade principal acontece no próximo sábado, dia 15 de outubro, das 9h às 12h, na Praça 1º de Maio, atividade denominada Dia D

As ações do mês de prevenção das mulheres foram confirmadas na tarde desta terça-feira, 11, na Prefeitura. O encontro contou com a presença da presidente da Liga, Cris Fleck Christ, da secretária da Saúde, Cláudia Pires, Denise Reis, do setor de Marcação de Consultas, da assessora de Gabinete Letícia Escher, e do prefeito Diego Francisco. “Estamos aqui em nome da Liga reafirmando nossa parceria e confiança no Poder Público para a realização das ações do Outubro Rosa”, afirma Cris, presidente da Liga. As atividades previstas, de prevenção e conscientização, estão sendo planejadas pelo Gabinete da Primeira Dama, LFCC - Liga Feminina de Combate ao Câncer, e Secretaria da Saúde. 

A atividade principal acontece no próximo sábado, dia 15 de outubro, das 9h às 12h, na Praça 1º de Maio, atividade denominada Dia D. O dia de prevenção contará ainda com a participação da Biomedicina da Universidade Feevale, que vai oferecer a coleta para tipagem sanguínea. A programação do dia inicia às 9h com aulão de dança com a professora Belise Neumann. No local serão aplicados, pela equipe da saúde, testes rápidos, vacinação, e orientação e prevenção com a enfermeira Lizandra Bertazzo Cocco. A programação está sendo tratada como “dia da saúde da mulher”, abordando não só o câncer de mama, como também o câncer de útero. A Secretaria da Saúde estará entregando requisições de 50 ecografias transvaginais, doadas pela LFCC. As beneficiadas com a ecografia já estão sendo avisadas para retirarem a requisição no local. 

A Liga Feminina de Combate ao Câncer estará presente com orientações e acolhimento. Toda a comunidade está convidada a participar da importante ação. Também está sendo planejado durante o mês de prevenção, algumas visitas de orientação à empresas do município.

Data de publicação: 11/10/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV