O Centro Respiratório que fica na rua Adolfo Mattes, 117, a partir do dia 20 de outubro atenderá das 13h às 21h, de segundas a sextas-feiras

Os números confirmam uma queda considerável no atendimento do Centro Respiratório (Centro Covid), nos últimos meses. Conforme relatório da Vigilância em Saúde, foram atendidos mais de 1.600 pacientes no mês de janeiro deste ano. Em março a Secretaria da Saúde decidiu ampliar o horário de atendimento para atender a alta demanda, que além da Covid registrava muitos casos suspeitos de dengue, e também doenças respiratórias. Desde março o Centro estava atendendo das 7 às 21h. O principal objetivo da ampliação do horário, foi desafogar o atendimento no Hospital Getúlio Vargas e Postos de Saúde dos bairros.

Já no mês de agosto os relatórios registraram apenas 611 atendimentos, o que dá uma média de 25 atendimentos por dia. “Havíamos ampliado o horário de atendimento, por conta da demanda, que na época, aumentou muito, mas, agora podemos retornar ao normal'', explica Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde do município.

Por conta dos números analisados, o Centro Respiratório retorna ao horário de atendimento normal, que é das 13h às 21h. “Esta é uma ótima notícia, é um sinal de que, felizmente, hoje temos a situação controlada e podemos retornar ao horário normal de atendimento”, comemora o prefeito Diego Francisco.

O Centro Respiratório que fica na rua Adolfo Mattes, 117 (antiga Farmácia Hamburguesa), a partir do dia 20 de outubro atenderá das 13h às 21h, de segundas a sextas-feiras. Nos outros horários, a comunidade deve procurar as Unidades de Saúde dos bairros e/ou o Hospital Getúlio Vargas.

Data de publicação: 28/09/2022

Créditos: Sandra Costa