A partir de agora, o Centro de Referência da Dengue começa a atender a população já no turno da manhã. O novo horário de atendimento será das 9 às 21 horas.

A grande demanda de atendimentos relacionados a casos suspeitos de dengue fez com que a Administração tomasse uma medida, que visa reduzir os impactos e o tempo de espera dos pacientes por uma consulta. 

A partir de agora, o Centro de Referência da Dengue começa a atender a população já no turno da manhã. O novo horário de atendimento será das 9 às 21 horas. Antes disso, das 7h30 às 8h30, a Vigilância em Saúde fará coletas para exames de sorologia com pacientes previamente agendados. 

“Essa iniciativa busca desafogar o próprio centro de referência, além do hospital, que começou a registrar muita procura nas últimas semanas. Hoje mesmo o hospital estava atendendo no limite da sua capacidade, sendo muitos pacientes com suspeita de dengue”, explica Diego Francisco.

A orientação é de que os moradores com sintomas de dengue busquem, prioritariamente, atendimento no centro de referência, que fica próximo do hospital, na rua Adolfo Mattes, nº 117 (antiga Farmácia Hamburguesa).

Data de publicação: 29/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV