Está previsto para acontecer nesta quinta-feira, dia 24, das 8 às 12 horas, o mutirão de limpeza para combater o avanço do mosquito da dengue nos bairros Sol Nascente e Rincão dos Ilhéus.

Está previsto para acontecer nesta quinta-feira, dia 24, das 8 às 12 horas, o mutirão de limpeza para combater o avanço do mosquito da dengue nos bairros Sol Nascente e Rincão dos Ilhéus. A ação estava prevista para acontecer no último sábado, contudo, devido a chuva, foi transferido.

Essa será a segunda vez que a Prefeitura fará a ação no Sol Nascente, pois é o bairro com o maior número de casos positivos da doença. No primeiro mutirão realizado no bairro, a Secretaria de Obras recolheu 11 caçambas de entulhos e lixo nas ruas e nas calçadas, totalizando em torno de 100 m³ de lixo.

Além de fazer o trabalho de limpeza, agentes de endemias e de saúde irão visitar as residências para vistoriar os pátios em busca de possíveis focos do Aedes aegypti. “Não temos condições de fazer a limpeza nas casas, isso compete aos próprios moradores. Vamos vistoriar os pátios para identificar eventuais focos do mosquito”, explica Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Atualmente, Estância Velha está com 24 casos confirmados e 416 casos suspeitos de dengue. Quatorze dos casos confirmados são de moradores que residem no Sol Nascente e no Rincão dos Ilhéus.

Data de publicação: 22/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!