A Prefeitura de Estância Velha publicou, no final da tarde desta quinta-feira, dia 17, decreto em que decide pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em locais abertos e fechados.

A Prefeitura de Estância Velha publicou, no final da tarde desta quinta-feira, dia 17, decreto em que decide pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em locais abertos e fechados. A decisão vale não apenas para repartições públicas, como também para estabelecimentos privados. 

O prefeito Diego Francisco exigiu, contudo, que o uso da máscara siga sendo obrigatório nas dependências do Hospital Municipal Getúlio Vargas, nos nove postos de saúde do município, e em estabelecimentos de saúde (clínicas, ambulatórios e farmácias) que realizam testes de Covid-19. “Foi uma decisão técnica, pesada após ouvir profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid, e especialmente com base no novo decreto estadual, que também caminha neste sentido”, explica.

O prefeito destacou que os números de casos positivos de Covid e as internações pela doença caíram em Estância Velha. Nas últimas 24 horas, por exemplo, houve apenas duas notificações de casos positivos. “Nosso foco, da última semana para cá, é outro: a dengue é que começou a assustar”, coloca. 

A decisão de desobrigar o uso da máscara faculta a cada cidadão o direito de escolher sobre o uso. “Aqueles moradores que não se sentirem seguros, terão o livre arbítrio de seguir fazendo o uso da mesma”, conclui. 

Data de publicação: 17/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV

Compartilhe!