A partir de segunda-feira, dia 4 de novembro, a Prefeitura dará seguimento a uma das maiores obras já realizadas no Município. Confira os desvios!
Neste segundo trecho, as obras terão um andamento mais dinâmico em relação ao primeiro. A principal diferença é que não serão necessários novos cálculos de traçado da pista, nem tantos aterros e terraplanagem, fatos que tornaram o ritmo da primeira parte da qualificação um pouco mais alongado. “Agora teremos a fresagem do asfalto antigo e o nivelamento”, completa Diego. A previsão é de que em até cinco meses o novo trecho já seja liberado, sendo que ele será realizado em diferentes etapas.
Conforme a empresa vencedora da licitação, Eurovia, a nova etapa contemplará drenagens, escavações nos trechos das paradas de ônibus (cinco no total), montagem formas, montagem de aço e concretagens. A via será toda fresada para depois a aplicação do asfalto. Além disso, a empresa também é responsável por toda a sinalização.
Comunidade deve estudar os desvios
Ainda que a nova etapa da obra seja mais rápida, assim como no primeiro trecho da obra, a comunidade deve estudar os desvios e os melhores locais para se deslocar, principalmente quando for sair da cidade. A nova obra será feita em etapas, e cada uma delas deve impactar no trânsito de forma diferente. A Guarda Municipal estará auxiliando nos desvios e sinalizações a cada nova fase desta nova obra.
Primeiro bloqueio
A partir de segunda-feira, dia 4 de novembro, a partir das 8 horas, a Avenida Presidente Vargas estará fechada no sentido Estância Velha-RS-239/BR-116, no trecho da esquina com a Rua Afrânio Peixoto (pouco antes da rótula da Praça Hollywood), até a altura da Rua Ereda Weber.
Neste sentido, será possível contornar o trecho e ingressar à Rua Ereda Weber até chegar a Avenida Presidente Vargas, que estará livre para trafegar até o pórtico de entrada (sentido Estância Velha-BR-116).
Outra alternativas:
Além do contorno via Rua Ereda Weber, há outras possibilidades de saída da cidade. Uma delas via Rua Presidente Lucena até a Rua Rincão, saindo pela BR-116, no sentido Novo Hamburgo.
Outra é pelo bairro Floresta, via Rua Zeno Schmiedel, ingressando novamente na Avenida Presidente Vargas, no trecho que estará liberado (sentido Estância Velha-BR-116). Além disso, ainda existe a saída via Presidente Lucena até Ivoti.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 31/10/2024
Créditos: Robson Nunes/PMEV
Créditos das Fotos: Robson Nunes/PMEV