A ação foi planejada e está sendo executada desde fevereiro deste ano, com excelentes resultados.

Está marcada para a próxima segunda-feira, dia 9, mais uma etapa da vistoria de cabos de telefonia excedentes nos postes de energia elétrica. O trecho vistoriado nesta etapa será na rua Aimoré, desde a avenida Piratini até a avenida Walter Klein. A ação acontece a partir das 9h, com a presença das empresas que prestam serviço em Estância Velha, representantes da RGE e da Defesa Civil do município. Todos os cabos fora das normas vigentes no contrato com a RGE serão cortados e removidos.  

O coordenador da Defesa Civil, Kairo Campos, está empenhado em diminuir a poluição visual em toda a cidade. Na etapa anterior, também na rua Aimoré, uma grande quantidade de fios foi retirada e a mudança no visual foi muito elogiada pela população do local. 

O objetivo da ação, que foi planejada no início do ano entre as empresas de telefonia, RGE, Prefeitura e Ministério Público, é eliminar os fios excedentes e regularizar o alinhamento dos cabos de telefonia, conforme regras da RGE. A Prefeitura se propôs a fiscalizar o serviço, eliminar os fios excedentes destinando para descarte correto. A ação foi planejada e está sendo executada desde fevereiro deste ano, com excelentes resultados.  

Data de publicação: 07/06/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!