"Todas as homenagens serão sempre insuficientes para demonstrar a importância das mulheres nas nossas vidas. Por isso, trabalharemos forte em todos os setores para que as mulheres sejam cada vez mais respeitadas" - Prefeito Diego Francisco

Muitas homenagens marcaram o Dia Internacional da Mulher em Estância Velha

Estância Velha organizou várias ações para demonstrar a importância da atuação das mulheres na sociedade, na data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres. As servidoras da sede do Executivo foram recebidas pelo prefeito Diego, com uma singela mensagem acompanhada de bombons. “Cada vez mais as mulheres ocupam espaços de destaque em todos os setores da administração pública, e merecem todo o nosso respeito e admiração”, disse o prefeito. Durante a manhã ocorreu ainda a comemoração de aniversário de dois anos do Programa Mulheres Protegidas, com a divulgação da considerável diminuição em 71% de ocorrências de violência contra as mulheres estancienses, depois da criação do programa. 


A tarde foi a vez da Guarda Municipal e Defesa Civil entregarem mensagens e bombons para as mulheres que circulavam pelo centro da cidade. Além do mimo, os agentes também falaram um pouco sobre o Programa Mulheres Protegidas, informando os canais de contato para alguma emergência.


Na Praça 1º de Maio, a Secretaria da Saúde através da Vigilância em Saúde fez um mutirão extra de serviços como vacinas, exames rápidos, além da distribuição de mimos confeccionados pelas próprias servidoras da Saúde. Foram vacinadas 28 pessoas, e 33 realizaram testes rápidos. A ação teve a parceria e colaboração da Procuradoria Especial das Mulheres da Câmara de Vereadores. 


Ainda promovido pela Saúde, um grupo de mulheres comemorou a data especial doando sangue no Hemocentro de Porto Alegre, e depois realizaram um passeio pela orla do Guaíba. Nos Postos de Saúde também as mulheres foram recebidas com carinho especial e muitas atividades que devem seguir até o final do mês de março. 

“Todas as homenagens serão sempre insuficientes para demonstrar a importância das mulheres nas nossas vidas. Por isso, trabalharemos forte em todos os setores para que as mulheres sejam cada vez mais respeitadas”, prevê o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!