Após a rua Renato Robinson e Carlos André Dauernheimer, completarão o primeiro lote de ruas de 2023 as ruas Almirante Barroso e Almirante Tamandaré, no bairro Lira.

Com duas semanas de antecedência, as obras para o asfaltamento de mais duas ruas de Estância Velha já estão concluídas. Elas fazem parte do primeiro pacote de pavimentação asfáltica de 2023, num total de quatro vias. A primeira rua a receber o asfalto foi a Renato Robinson, no bairro Nova Estância, seguido da rua Carlos André Dauernheimer, no Loteamento Veneza. Foram aplicadas duas camadas de asfalto, restando, em ambas, apenas sinalização horizontal.

A rua Renato Robinson terá 722 metros de extensão asfaltada. O grande objetivo deste trecho é desafogar a rua Carlos Antônio Bender e dar uma maior comodidade para moradores, pais e estudantes que frequentam a EMEF Walter Jacob Bauermann. Já a rua Carlos André Dauernheimer será a primeira do Veneza a receber asfalto.

Nos próximos dias, completando este primeiro lote, as ruas Almirante Barroso e Almirante Tamandaré, no bairro Lira, receberão o novo pavimento. Esta obra foi pensada estrategicamente visando o desenvolvimento do turismo e para facilitar o acesso da comunidade a um dos principais espaços de lazer e descanso da cidade, que é o Parque Dário Ruppenthal.

“O ano passado foi muito positivo para o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos acompanhando Estância Velha se transformar. Ainda temos um longo caminho para percorrer, mas o que anima é que os resultados estão aparecendo”, comemora o prefeito Diego Francisco.

No final do ano passado, a Prefeitura deu início a maior obra de asfaltamento da história do município. Em 25 dias, nove ruas foram asfaltadas. A projeção da Administração é de asfaltar cerca de 30 ruas após concluir a contratação de crédito junto ao Banco do Brasil, mas há outras ruas que receberão asfalto por meio de recursos vindos de emendas parlamentares.

Data de publicação: 31/01/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez