Desfile Cívico dia 8 de setembro é o ponto alto das comemorações do aniversário de emancipação política do município

Estância Velha prepara as atividades alusivas às comemorações de aniversário de 63 anos de emancipação política. Conforme o diretor de Turismo Maicon Dutra, as comemorações acontecem de 1º a 8 de setembro, e o ponto alto será o Desfile Cívico (8 de setembro), que contará com a participação de toda a rede de ensino do município, além de órgãos de segurança e institucionais.

O desfile neste ano será na avenida Presidente Vargas (em caso de chuva será transferido para o dia 20 de setembro). “Queremos a partir de agora sempre realizar o desfile nesta data para valorizar cada vez mais a data da nossa emancipação”, explica Maicon. 

A abertura oficial da programação da Semana de Estância Velha será no dia 1º de setembro às 8h na Praça 1º de Maio. Ainda serão destaques na programação a 5ª Mostra de Carros Antigos, que ocorre no dia 4 de setembro, no entorno da Praça 1º de Maio. Show de bandas nos dias 4 e 8, a partir das 16h no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais com as bandas Indústria Musical e Banda Rosas, e Lelê Griebler on The Rock’s com a participação especial do vocalista Rafael Malenotti. Toda a programação será com acesso gratuito à toda a comunidade. 

ADMINISTRANDO ESTÂNCIA VELHA POR UM DIA
Os alunos da rede de ensino irão participar do projeto que tem como objetivo aproximar os estudantes do trabalho dos três poderes, fortalecendo a construção da cidadania. As escolas vão indicar os estudantes que irão acompanhar um dia de trabalho do prefeito, secretários, diretores de departamentos, vereadores, juiz, promotor, delegado e capitão da Brigada Militar.

A ação acontece no dia 1º de setembro. “Depois de dois anos tendo as comemorações limitadas, por conta da pandemia, este ano estamos fazendo o possível para oferecer atrações muito especiais para toda a nossa comunidade. É uma felicidade imensa para todos nós da administração”, comemora o Prefeito Diego Francisco.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

1/9 - Quinta-feira
8h Abertura da Semana da Pátria - Praça 1º de Maio
19h Abertura da Semana de Estância Velha - Praça 1º de Maio

2/9 - Sexta-feira
20h Sarau Cultural (com a participação de artistas locais) - Praça 1º de Maio

3/9 - Sábado 
20h Espetáculo Teatro Teleco - Praça 1º de Maio

4/9 - Domingo
8h 2º Cicloturismo - saída Pavilhão de Atividades Culturais
8h 5ª Mostra de Carros Antigos - Praça 1º de Maio
16h Estância Show (Lelê Griebler on The Rock’s com a participação especial do vocalista Rafael Malenotti) - Pavilhão de Atividades Culturais (gratuito)

5/9 - Segunda-feira
Feirão de Empregos - Praça 1º de Maio
20h DesenvolvEV (palestra e premiação dos destaques da classe empresarial) - Sociedade de Canto União

6/9 - Terça-feira
14h Herta convida - Lares de idosos de Estância Velha 

7/9 - Quarta-feira (feriado)
14h Rota Turismo Rural - visitação nas propriedades com potencial turístico

8/9 - Quinta-feira (feriado)
8h Desfile Cívico - Av. Presidente Vargas
16h Estância Show (bandas Indústria Musical e Banda Rosas) - Pavilhão de Atividades Culturais (gratuito)

Data de publicação: 23/08/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!