Desfile Cívico dia 8 de setembro é o ponto alto das comemorações do aniversário de emancipação política do município

Estância Velha prepara as atividades alusivas às comemorações de aniversário de 63 anos de emancipação política. Conforme o diretor de Turismo Maicon Dutra, as comemorações acontecem de 1º a 8 de setembro, e o ponto alto será o Desfile Cívico (8 de setembro), que contará com a participação de toda a rede de ensino do município, além de órgãos de segurança e institucionais.

O desfile neste ano será na avenida Presidente Vargas (em caso de chuva será transferido para o dia 20 de setembro). “Queremos a partir de agora sempre realizar o desfile nesta data para valorizar cada vez mais a data da nossa emancipação”, explica Maicon.

A abertura oficial da programação da Semana de Estância Velha será no dia 1º de setembro às 8h na Praça 1º de Maio. Ainda serão destaques na programação a 5ª Mostra de Carros Antigos, que ocorre no dia 4 de setembro, no entorno da Praça 1º de Maio. Show de bandas nos dias 4 e 8, a partir das 16h no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais com as bandas Indústria Musical e Banda Rosas, e Lelê Griebler on The Rock’s com a participação especial do vocalista Rafael Malenotti. Toda a programação será com acesso gratuito à toda a comunidade.

ADMINISTRANDO ESTÂNCIA VELHA POR UM DIA
Os alunos da rede de ensino irão participar do projeto que tem como objetivo aproximar os estudantes do trabalho dos três poderes, fortalecendo a construção da cidadania. As escolas vão indicar os estudantes que irão acompanhar um dia de trabalho do prefeito, secretários, diretores de departamentos, vereadores, juiz, promotor, delegado e capitão da Brigada Militar.

A ação acontece no dia 1º de setembro. “Depois de dois anos tendo as comemorações limitadas, por conta da pandemia, este ano estamos fazendo o possível para oferecer atrações muito especiais para toda a nossa comunidade. É uma felicidade imensa para todos nós da administração”, comemora o Prefeito Diego Francisco.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

1/9 - Quinta-feira
8h Abertura da Semana da Pátria - Praça 1º de Maio
19h Abertura da Semana de Estância Velha - Praça 1º de Maio