Atualmente, 45 mulheres com medidas protetivas são acompanhadas periodicamente pela patrulha especializada, oferecendo suporte e maior segurança às vítimas de violência doméstica. Além disso, 18 homens foram presos por violar as medidas protetivas

No mês de março o Programa Mulheres Protegidas comemora dois anos de atividades. A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Guarda Municipal e Centro de Referência Especializado de Assistência Social, vai comemorar o aniversário de atividades do programa no Dia Internacional da Mulher. O evento acontece no Auditório da Prefeitura, nesta quarta-feira, 8, a partir das 10h. Será um momento de reflexão sobre o desenvolvimento do programa. Foram convidadas para o evento as diretoras das escolas e enfermeiras do município, além das forças de segurança e autoridades locais. Também confirmaram presença representantes da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Bagé, Novo Hamburgo, Campo Bom e São Leopoldo, que têm interesse em instalar o programa nas suas cidades. Estância Velha é a primeira cidade gaúcha a lançar o programa de proteção às mulheres, sendo um exemplo para outros municípios, com resultados excelentes e diminuição nos índices de violência contra as mulheres.  

Atualmente, 45 mulheres com medidas protetivas são acompanhadas periodicamente pela patrulha especializada, oferecendo suporte e maior segurança às vítimas de violência doméstica. Além disso, 18 homens foram presos por violar as medidas protetivas. “Temos muito orgulho em comemorar dois anos de atividades ¨do Mulheres Protegidas com números tão relevantes na proteção das mulheres da nossa cidade. O Programa está superando todas as nossas expectativas”, comemora o Prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 07/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!