Até o dia 25 de dezembro, Guarda Municipal e Brigada Militar irão reforçar o policiamento nas zonas comerciais da cidade durante o horário comercial.

A Secretaria de Segurança reuniu as forças de segurança, no começo da tarde desta segunda-feira, dia 5, para formalizar o início da operação Comércio + Seguro, cujo objetivo é garantir a tranquilidade aos comerciantes e clientes durante as compras de final de ano. Até o dia 25 de dezembro, Guarda Municipal e Brigada Militar irão reforçar o policiamento nas zonas comerciais da cidade durante o horário comercial. 

A Guarda Municipal, além do policiamento motorizado, também fará o policiamento a pé, com o intuito de se manter ainda mais próxima dos comerciantes e agir de forma preventiva contra o crime. Ainda, serão realizadas ações de monitoramento com o drone. “Além de um esforço para colocar mais policiais na rua, teremos uma equipe concentrada para operar o sistema de monitoramento da cidade”, prevê o prefeito Diego Francisco. 

O secretário José Dresch explica que as ações irão ter concentração na área central, e nos bairros Rincão dos Ilhéus e Bela Vista. “Com isso, vamos cobrir os principais centros comerciais da cidade, com a possibilidade de pronta resposta em caso de alguma ocorrência”, afirma. Com o reforço, a Secretaria de Segurança espera repetir o índice de ocorrência zero como no último ano. 

Data de publicação: 05/12/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!