“O Dia D”, em 15 de outubro, é uma das principais atividades previstas para o mês especial de conscientização das mulheres

A Secretaria da Saúde, o Gabinete da Primeira-dama e a Liga Feminina de Combate ao Câncer preparam a programação do Outubro Rosa, em Estância Velha. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

“O Dia D” é uma das principais atividades previstas para o mês especial de conscientização das mulheres. O dia de serviços disponibilizados à comunidade será no dia 15 de outubro, das 9h ao meio-dia, na Praça 1º de Maio. A programação do mês ainda prevê uma visita educativa de conscientização nas empresas de Estância Velha. 

Data de publicação: 28/09/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!