A liberação do crédito acontece de forma simples e rápida e depois disso, as empresas recebem o acompanhamento do Sebrae com consultoria técnica para orientar os investimentos do crédito recebido

O Programa de Microcrédito DesenvolvEV foi criado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, para estimular o empreendedorismo local através do Programa Cidade Empreendedora. A parceria entre Prefeitura de Estância Velha, Sebrae, RS Garanti e Sicredi já rendeu frutos, beneficiando quatorze pequenos empresários estancienses. 

Nos primeiros sessenta dias de operação do programa, cerca de 64 microempreendedores individuais (MEIs), donos de micro empresas (ME), ou empresas de pequeno porte (EPP), já procuraram a agência bancária para análise de cadastro. As empresas habilitadas receberam cerca de R$ 460 mil, conforme relatório referente aos meses de julho e agosto deste ano, com o objetivo de adquirir capital de giro para ampliar e potencializar os negócios com taxa de juros de apenas 1,59%/mês.  

A liberação do crédito acontece de forma simples e rápida e depois disso, as empresas recebem o acompanhamento do Sebrae com consultoria técnica para orientar os investimentos do crédito recebido. “Fico feliz em saber que tanta gente já está se beneficiando do programa, que foi criado justamente para auxiliar nossos microempresários a expandirem seus negócios”, comenta o prefeito Diego Francisco, ao constatar no relatório, a grande procura pelo programa. Para encaminhar a linha de crédito, os empreendedores devem acessar o site https://sicredipioneira.com.br/desenvolvev/. 

Foto: Contrato foi assinado pelos parceiros em julho deste ano  

Data de publicação: 26/09/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!