A equipe da Prefeitura divide o tempo entre auxiliar a instalação das LEDs e atender a demanda da troca de lâmpadas queimadas

Maior durabilidade, resistência, economia, mais segurança e melhora no visual da cidade. Estes são os benefícios das lâmpadas LEDs que estão sendo instaladas em Estância Velha. “Estamos acelerando este trabalho, por pensar que a cidade merece esta melhoria, que inclusive já deveria ter acontecido há bastante tempo”, explica o prefeito Diego Francisco, que faz questão de acompanhar o trabalho bem de perto. Conforme o planejamento da administração, coordenado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, segue em ritmo acelerado a troca das lâmpadas comuns pelas lâmpadas LED. A Prefeitura adquiriu 3.300 lâmpadas, num investimento de R$1,1 milhão, e dividiu o trabalho em cinco etapas, sendo que a primeira etapa já está concluída. Já foram substituídas as lâmpadas nas ruas Presidente Lucena e Rincão, nas avenidas Presidente Vargas e Sete de Setembro, e no Pórtico de entrada da cidade. 

O trabalho está sendo realizado por uma equipe terceirizada, contratada especialmente para as instalações, com o auxílio da equipe da elétrica da Secretaria de Obras. A equipe da Prefeitura divide o tempo entre auxiliar a instalação das LEDs e atender a demanda da troca de lâmpadas queimadas. Nesta quinta-feira, dia 1º, a avenida Brasil começou a receber a melhoria. A próxima rua a receber a nova iluminação será a rua Portão, do centro até o Posto 101, e depois as avenidas Campo Grande e Walter Klein.

Depois de concluídas as quatro primeiras etapas, o trabalho segue para os bairros com início pelo bairro Rincão Gaúcho, que será o primeiro bairro a receber a iluminação com lâmpadas LEDs em todo o bairro. Já está no planejamento adquirir mais lâmpadas, para seguir o trabalho e contemplar todos os bairros. “Não queremos que o trabalho pare, por isso já estamos planejando a compra de mais um lote para que a ação seja ininterrupta até a sua conclusão”, afirma Airton Haag. 

Confira o cronograma

1ª etapa (concluído)

Rua Presidente Lucena
Rua Rincão
Avenida Presidente Vargas
Pórtico de entrada da cidade

2ª etapa (em andamento)
Avenida Brasil
Rua Portão (do centro até o Posto BR 101)
Avenida Campo Grande
Avenida Walter Klein 

3ª etapa (próxima) Rincão dos Ilhéus 
Rua João XXIII 
Avenida Vicente Jorge da Silva
Rua 8 de Setembro 

4ª etapa (próxima)
Rua Porto Alegre (Lago Azul)
Rua Carlos Antônio Bender (Nova Estância)
Rua Aimoré (Tico-Tico) 
Rua 13 de Maio (Rincão da Saudade/Morro Agudo) 

5ª etapa bairros
1º - bairro Rincão Gaúcho

Data de publicação: 02/09/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!