O secretário garantiu que vai recomendar a GM a realização de mais abordagens em todos os bairros

Esta semana aconteceu uma reunião do secretário de Administração e Segurança José Dresch, com a presença do comandante da Guarda Municipal Silvio Marques, do subcomandante da Brigada Militar tenente Novakoske, do delegado Rafael Sauthier, com representantes da Associação de Moradores do Rincão Gaúcho, empresários e moradores do bairro.

O objetivo da reunião foi abordar o tema segurança no bairro Rincão Gaúcho. Os moradores falaram sobre a preocupação em relação a alguns delitos ocorridos no bairro, e pediram o apoio das forças de segurança da cidade, no sentido de coibir a ação de meliantes, especialmente nas imediações da associação e da praça. A melhoria da iluminação da praça também foi solicitada pelo grupo de moradores.

O secretário José Dresch destacou todas as ações já realizadas pelos órgãos de segurança, como operações conjuntas com Novo Hamburgo, já que o bairro faz divisa com o município vizinho, além das câmeras de monitoramento e cercamento eletrônico já existentes no bairro. O secretário garantiu que vai recomendar a Guarda Municipal a realização de mais abordagens em todos os bairros, fazer barreiras e intensificar o patrulhamento comunitário, no sentido de inibir a ação dos suspeitos que entram nos bairros.

Data de publicação: 30/08/2022

Créditos: Sandra Costa