O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado nesta quarta-feira, 5. São esses empreendimentos que formam a base da economia brasileira, representando 98% do universo empresarial do país e respondendo por 27% de tudo o que é produzido. E mais, são esses segmentos os grandes responsáveis por 52% dos empregos gerados no Brasil e por 40% da massa salarial.

E nesta data, o Espaço do Empreendedor estará com um estante de atendimento itinerante durante a programação da 41ª Feira do Livro de Estância Velha. O atendimento acontecerá das 9h às 16h. Na ocasião, serão realizadas orientações, formalizações e encaminhamentos para o Programa de Microcrédito DesenvolvEV. O atendimento no local fixo do Espaço do Empreendedor, na Prefeitura, estará funcionando normalmente.

“É importante cada vez mais fomentar as pequenas e microempresas para viabilizar e potencializar essa captação de crédito para gerar novos negócios, empregos e renda na cidade” destacou Gabriel Boll Berlitz, Secretário da Indústria, Comércio e Turismo.

O Programa de Microcrédito DesenvolvEV foi criado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, para estimular o empreendedorismo local através do Programa Cidade Empreendedora. A parceria entre Prefeitura de Estância Velha, Sebrae, RS Garanti e Sicredi já rendeu frutos, beneficiando quatorze pequenos empresários estancienses.

Data de publicação: 03/10/2022

Créditos: Wesley Wierganowiez