“Trabalho há oito anos fazendo a merenda na escola e nunca tivemos uma formação tão importante", opinou uma agente.

Durante o recesso escolar, as agentes de serviço das escolas municipais participaram de uma formação para aprimorar habilidades culinárias, através do preparo de receitas que poderão fazer parte do cardápio da alimentação escolar em Estância Velha, além de aperfeiçoar técnicas no preparo dos alimentos. A qualificação foi idealizada pelo Departamento de Nutrição da Secretaria de Educação e Cultura em conjunto com os professores dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Universidade Feevale.

As agentes que executam o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) puderam experimentar técnicas novas na cozinha industrial da Feevale. Segundo a Diretora do Departamento de Nutrição da SEMEC, Tatiane Dupont Soares, “mesmo elas tendo experiência em cozinha, estão tendo novos aprendizados. percebo que estão gostando, pois é algo diferente”.

“Trabalho há oito anos fazendo a merenda na escola e nunca tivemos uma formação tão importante para aperfeiçoarmos a alimentação das nossas crianças, com dicas tão úteis”, disse a Agente de Serviço Cleusa Klaus, da Emef Presidente Kennedy.

O prefeito Diego Francisco prestigiou parte da formação e destacou a importância da iniciativa da Semec. “Qualificar nossos profissionais faz parte das nossas prioridades, especialmente daquelas que se dedicam às nossas crianças. Estou muito feliz em ver a satisfação das nossas agentes de serviço, com esta oportunidade de experimentarem novas técnicas no preparo dos alimentos”, explica o prefeito.

Data de publicação: 02/08/2022

Créditos: Sandra Costa