"Nos próximos meses vamos iniciar outros procedimentos nesta área, incluindo vasectomia e hidrocele", afirma a secretária Cláudia Pires.

A Secretaria de Saúde começou a realizar procedimentos cirúrgicos de urologia no bloco cirúrgico do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Desde que o bloco foi reativado, após um ano e meio fechado, esse é o terceiro tipo de procedimento que começa a ser realizado no local. Em maio, foram retomadas as cirurgias de herniorrafia (hérnia) e colecistectomia (vesícula).

De acordo com a secretária Cláudia Pires, em relação aos procedimentos de urologia, inicialmente, estão sendo realizadas cirurgias de postectomia (fimose). Até o momento, quatro homens foram operados no município. “Nos próximos meses vamos iniciar outros procedimentos nesta área, incluindo vasectomia e hidrocele”, afirma.

O prefeito Diego Francisco recorda que reabrir o bloco e retomar e qualificar os procedimentos cirúrgicos no hospital municipal era um compromisso assumido pela Administração. “Queríamos ter retomado os procedimentos muito antes, só que a pandemia de Covid-19 não nos permitiu. Mas o que importa é que agora o bloco voltou a operar e estamos agregando novos procedimentos”, coloca.

Data de publicação: 12/07/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer