Venda de produtos coloniais e shows fazem parte da programação

Nos dias 29, 30 e 31 de julho, Estância Velha realizará a primeira edição da Ruralfest, feira ligada ao agronegócio, que tem como objetivo divulgar e, principalmente, valorizar os agricultores e as agroindústrias familiares, além de ser uma forma de fomentar o turismo no município. A proposta foi lançada no ano passado, no primeiro ano de governo do prefeito Diego Francisco, quando foi apresentada a logomarca da feira. 

As secretarias de Meio Ambiente e da Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o escritório local da Emater e o Gabinete do Prefeito, estão empenhadas na organização do evento. “Tudo nasce de um sonho de valorizar nossos agricultores, que produzem alimentos que se destacam no mercado e levam o nome do município para longe”, afirma o prefeito Diego. “Junto desse sonho surge a ideia de criar um roteiro colonial, que também será turístico, pelo nosso interior”, concluiu.

A primeira edição da Ruralfest será realizada junto ao CTG Serigote, que fica situado na Av. Brasil, no bairro Lira, ao lado do campo do Chimarrão. Durante um final de semana, serão realizadas exposições de animais e de produtos das agroindústrias locais. Máquinas agrícolas e novidades tecnológicas ligadas à agropecuária também devem estar presentes na feira. “Teremos um mix de produtos do agro, mostrando nossa força e importância nesse setor”, avisa a extensionista da Emater, Mariane Lopes. 

Atrações culturais, como shows musicais e artísticos também estão sendo preparados para estimular o público. Entre as atrações, destaque para a apresentação do humorista Paulinho Mixaria, às 18 horas do dia 31 de julho. Shows com as bandas Brilha Som e Knecus também fazem parte da programação.


Data de publicação: 04/07/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!