A rua Porto Alegre se credencia para ser uma via alternativa aos moradores de demais bairros, como do Sol Nascente.

O bonito pôr do sol da última sexta-feira deu um brilho especial para o ato de entrega da conclusão do asfaltamento da rua Porto Alegre. A inauguração da obra reuniu autoridades e moradores, que se mostraram satisfeitos com o resultado desta reivindicação de anos. A Administração investiu R$ 469.592,72 de recursos próprios.

Ao todo, foram recapeados os 4.172,00 m² restantes desta que é uma das principais ruas do bairro. Além de favorecer os moradores do Lago Azul, a rua Porto Alegre se credencia para ser uma via alternativa aos moradores de demais bairros, como do Sol Nascente. “A rua passa a ser um corredor paralelo a vias que hoje apresentam grande fluxo de veículos, como é o caso da Av. Walter Klein”, explica o prefeito Diego Francisco.

O morador Antônio Silveira, um dos primeiros a se estabelecer no bairro, valorizou a atitude da gestão em promover a obra. “É uma obra que pode parecer simples, mas que nunca ninguém tinha dado importância. O bairro cresceu, e carece de investimentos deste tipo, que trazem embelezamento, segurança, enfim, qualidade de vida”, falou.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, destacou que o governo tem trabalhado muito para atender as necessidade dos moradores, especialmente no que diz respeito às questões de mobilidade urbana e segurança pública. “Temos este asfalto novo aqui, logo mais outras ruas serão recapeadas em outros bairros. Não é luxo, é uma necessidade urgente promover essas melhorias para o povo de Estância Velha”, afirma.

Data de publicação: 16/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer