A abertura oficial do ano letivo ocorreu nesta quinta-feira, 6, no Teatro Feevale em Novo Hamburgo

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na quinta-feira, 6 de fevereiro, no auditório do Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, a abertura oficial do ano letivo de 2025. Cerca de 1,1 mil profissionais da educação participaram do evento comandado pela equipe diretiva da SEMEC. O clima do evento era de alegria pelo reencontro com colegas, ansiedade pelo retorno das aulas e esperança de um ano cheio de novidades.

Na abertura dos trabalhos do dia, a secretária de Educação, Cristiane Spohr, deu as boas-vindas aos participantes com uma mensagem de esperança e a apresentação da equipe que vai coordenar as diversas áreas da educação em Estância Velha no ano de 2025. “A Secretaria de Educação e Cultura se apresenta ao lado de cada um e cada uma, para que possamos juntos, ter um ano letivo incrível”, disse Cristiane. Visivelmente emocionada, a secretária relembrou a sua trajetória na educação estanciense até retornar neste ano, depois de exercer o mesmo cargo no município de Ivoti até o final de 2024. “O meu retorno é movido pelo sentimento de esperança de tornar Estância Velha referência em educação. Estou feliz e muito motivada”, afirmou a secretária agradecendo a acolhida de todos.

Aprendizado e conquistas

A atividade teve como tema "Vamos Juntos? Acolher - Pertencer!”, e contou com a presença do prefeito Diego Francisco, que também deu boas-vindas aos profissionais da educação e em especial a nova secretária da pasta, manifestando o desejo e o comprometimento com a qualidade do ensino e a satisfação de toda a rede escolar. “Que 2025 seja um ano de muito aprendizado e conquistas para todos nós”, disse. 

A palestra escolhida para iniciar os trabalhos teve como título “Educação Humanizadora e Transformadora, a importância do acolhimento e do cuidado uns com os outros”, ministrada por Regina Shudo. Além dela, Márcia Funke Dieter realizou intervenções de acolhimento. “A educação humanizada nos ensina que, com acolhimento e pertencimento, podemos transformar qualquer ambiente em solo fértil para o crescimento”, finalizou a secretária Cristiane Spohr.


Data de publicação: 06/02/2025

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Vitoria Constante/PMEV