Por meio da Assinatura foi autorizado o repasse a construção do novo anexo do Hospital Municipal Getúlio Vargas.
Esta era uma demanda muito pedida pela comunidade, como garante o prefeito Diego Francisco. “Nosso hospital precisa de um olhar especial, afinal são muitos anos sem que ele receba investimentos para sua modernização. Agora teremos uma ampliação expressiva, com novo espaço de atendimento imediato e uma nova estação de energia e central de gases medicinais”, descreve. “Essa condição só foi possível graças a nossa articulação e a sensibilidade do Governo Estadual em olhar com carinho para nossa cidade”, completa.
A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, fez questão de vir até a cidade para realizar essa assinatura. “Quero primeiro parabenizar pela atual gestão, que sempre foi destaque em seus projetos e desejos. Vamos viabilizar a transferência desse recurso para que o município possa licitar essa obra este ano e já começar em janeiro”, comentou.
A diretora do Hospital, Denise dos Reis, também fez questão de agradecer. “Trabalho há muitos anos em nosso hospital, felizmente posso estar presente neste dia histórico, que vai mudar o panorama da saúde em nossa Estância Velha”, disse emocionada. A obra deste novo anexo terá 1.734,90m² (parte do térreo), mas o projeto ainda prevê uma nova ampliação para que se chegue aos 3.049,40m², com mais dois andares. Todos os projetos estão de acordo com as normas da Anvisa, Vigilância Sanitária e RDC 50/2002. Com a nova estrutura, as áreas do hospital atual onde ficam a atual emergência serão transformadas em áreas de apoio e áreas administrativas.
Detalhes da obra:
Estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (Emergência):
Espera para adultos e para pediatria
6 consultórios
8 leitos de observação para adultos
2 quartos de isolamento com banheiros
3 leitos de observação pediátricos
2 leitos na sala vermelha
7 poltronas de aplicação de medicamentos
4 poltronas de aplicação de medicamentos pediátrico
3 poltronas de inalação
2 salas de suturas e curativos
1 sala de gesso e redução de fraturas
Áreas de apoio
A emergência terá 705m²
Unidade de Imagenologia:
2 salas de ultrassonografia
1 sala de Raio-X
1 sala de eletrocardiograma
1 Sala de Tomografia
1 sala de recuperação e preparo de pacientes com 3 leitos
Áreas de apoio
A imagenologia terá 328m²
Fonte: PMEV
Data de publicação: 06/12/2024
Créditos: Robson Nunes/PMEV
Créditos das Fotos: Richard Silva/PMEV