O prefeito Diego Francisco, o secretário adjunto de Gestão, Governança e Finanças, Cristiano Fuentes Silva, o diretor de Cultura, Raoni Forian, e o gestor municipal de Captação de Recursos, Renan Mallmann, participam do 41º Congresso de Municípios, evento promovido pela Famurs. O congresso, que reúne gestores de diversos municípios gaúchos, ocorre em Restinga Sêca, na região central do estado.

De acordo com o prefeito Diego, este ano, o encontro anual dos gestores municipais irá debater em profundidade governança, sustentabilidade e inovação nos municípios. “A pauta da vez é a implementação de ações e políticas públicas ligadas ao conceito ESG, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização”, comenta. “Eventos como este sempre são muito importantes, seja para aprender coisas novas, levar ideias inovadoras para à cidade e pela troca de experiências”, completa.

O Congresso de Municípios iniciou na segunda, dia 5, e segue até dia 7 de junho. Nesta terça, também ocorre a posse do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, como presidente da Famurs. “Ter um prefeito do Vale do Sinos presidindo a Famurs coloca nossa região em posição de destaque no estado, e isso é bom para todos os municípios próximos. O Orsi sempre foi um grande amigo e queremos estar ainda mais próximos dele durante o período que presidir a Famurs, para poder contribuir como for possível com o desenvolvimento do RS”, pontua Diego Francisco.

Data de publicação: 06/06/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer