O encerramento da Semana do Brincar acontece no próximo domingo, 28, na Praça 1º de Maio, e a comunidade está convidada a participar.

Quem disse que brincar é coisa de criança? Em Estância Velha é lei e a Semana do Brincar faz parte do Calendário de Eventos do município com uma conotação mais ampla. O objetivo da nova conotação da ideia é ampliar o momento do brincar para além das escolas, estimulando ações para chamar a atenção da sociedade para a importância do brincar em diferentes faixas etárias.

Desta forma, além das diversas atividades realizadas em todas as escolas do município, na tarde desta quarta-feira, 24, alunos da Escola de Educação Infantil Lyra das Crianças botaram a terceira idade para brincar. Um misto de nostalgia e alegria tomou conta do clima no tradicional encontro do Grupo Conviver da Melhor Idade, que ocorre toda quarta-feira, na Sociedade de Canto Lyra. Muita música, dança e brincadeiras foram desfrutadas por crianças e vovôs na maior sintonia, comprovando que brincar faz muito bem para a saúde física e mental independente da faixa etária.   

O encerramento da Semana do Brincar acontece no próximo domingo, 28, na Praça 1º de Maio, e a comunidade está convidada a participar. Quem tiver brinquedos populares como carrinho de lomba, vai e vem, perna de pau entre outros pode levar para que juntos todos possam desfrutar da atividade que tem o objetivo de integrar a população através da alegria.

Data de publicação: 24/05/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV