Secretaria da Saúde promove na próxima sexta-feira, 26, na Praça 1º de Maio, uma ação onde as equipes de saúde estarão levando informações e orientações preventivas sobre o câncer de boca

Aderindo a campanha do Maio Vermelho, a Secretaria da Saúde promove na próxima sexta-feira, 26, na Praça 1º de Maio, uma ação onde as equipes de saúde estarão levando informações e orientações preventivas sobre o câncer de boca. Na ocasião, os dentistas junto com os acadêmicos do curso de Odontologia da Feevale vão realizar exames bucais preventivos, na busca de manchas suspeitas. A ação acontece das 8h às 12 e das 13h às 17h. “Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores a chances de cura”, alerta Patrícia Rocha, coordenadora da Atenção Básica do município.     

A campanha “Maio Vermelho", criada pela OMS - Organização Mundial de Saúde, é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de boca. A campanha é alusiva ao dia 31 de maio, instituído como o Dia de Luta Contra o Câncer Bucal, e tem o objetivo de alertar a população para que fique atenta a sinais de lesões na cavidade bucal. Além disso, a campanha serve para que os profissionais da saúde ampliem as discussões sobre diagnóstico e tratamento da doença.

Data de publicação: 22/05/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!