Na última sexta-feira e sábado, o município foi sede de uma etapa do Circuito de Câmbio, promovido pela Artverso Produtora com o apoio da Prefeitura Municipal. Participaram 11 municípios e cerca de 200 atletas, nas categorias câmbio misto 50+ e 60+. Estância Velha participou nas duas categorias, nos jogos de confraternização que aconteceram na Sociedade de Canto Lyra. O Circuito de Câmbio tem como objetivo promover o hábito de praticar esportes através do desenvolvimento de atividades esportivas com foco em pessoas acima dos 50 anos.

A Coordenadoria Municipal de Desporto mantém a atividade gratuita para a população na faixa etária acima de 50 anos. O Câmbio é um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é, além de promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes. A Atividade surgiu na década de 1990 no Rio Grande do Sul. O grupo de Câmbio de Estância Velha tem encontros (treinos) todas às terças das 9h às 10h30 e quintas das 8h às 10h, na Sociedade de Canto Lyra. Quem quiser participar, pode aparecer nos dias de treinos e fazer a sua inscrição inteiramente gratuita.

Data de publicação: 16/05/2023

Créditos: Sandra Costa