O 40º Festival de Kerb de Estância Velha acontecerá entre 20 de abril e 01 de maio, na Praça 1° de Maio e no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein (PAC).

Ações solidárias já são uma marca registrada das edições dos Festivais de Kerb de Estância Velha. Em 2022, cerca de 6,5 toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Para este ano, a expectativa da comissão organizadora é que mais de 10 toneladas sejam doadas nas duas ações que fomentam a solidariedade em torno da festa.  

Uma destas ações já está em andamento. Os 30 grupos de camiseta que foram pré-cadastrados precisam, até sexta-feira, realizar a doação de, no mínimo, 75 kg de alimentos não perecíveis para validar o credenciamento no evento. “Algumas destas doações já foram encaminhadas com quantidades superiores ao que foi solicitado em edital, isso mostra que a solidariedade está prevalecendo”, analisa o diretor de Turismo, Maicon Dutra.

Outra ação que promete concentrar o maior número de alimentos arrecadados será a entrada solidária. No dia 01 de maio, última data do 40º Festival de Kerb de Estância Velha, quem acessar o evento pode escolher pagar o valor do ingresso ou garantir sua entrada com 1kg de alimento não perecível. 

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social começou a selecionar e dividir os alimentos por tipo, para depois montar cestas básicas que serão entregues às famílias inscritas em programas de benefícios sociais. “Estamos otimistas com essa ação. Temos convicção de que estes alimentos farão a diferença na vida de muitas famílias estancienses”, afirma o prefeito Diego Francisco. 

Música, chope e atividades culturais estão entre as atrações do 40º Festival de Kerb de Estância Velha que acontecerá entre 20 de abril e 01 de maio, na Praça 1° de Maio e no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein (PAC).

Data de publicação: 29/03/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!