A nova mascote da Unilasalle é uma fêmea, jovem, cadastrada, resgatada pelo Departamento de Bem-Estar Animal com as patas traseiras paralisadas, depois de ter sido atropelada e abandonada

O final feliz da Graxinha, adotada pela Casa do Ipê em janeiro deste ano, inspirou a adoção de outra mascotinha, resgatada pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura. Ana Paula Pereira gestora do Polo Unilasalle de Estância Velha esteve na Prefeitura tratando de algumas ações que pretende realizar em conjunto com a Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar, quando tomou conhecimento do trabalho realizado com animais abandonados e resgatados pela Prefeitura. Assim, junto com o secretário José Dresch, e a veterinária Tatiana Guerra, a gestora resolveu conhecer o local onde os animaizinhos são mantidos até encontrarem um novo lar. A recepção que receberam de uma linda cadelinha malhada derreteu o coração de toda a equipe da universidade, que decidiu que no pátio da Unilasalle tinha espaço para acolher a simpática mascotinha. “Pretendemos encaminhar outras adoções como esta para instituições do município”, afirma o secretário José Dresch. “Depois de abandonados e maltratados, estes bichinhos merecem receber muito carinho”, finaliza Dresch.  

LUNA
A nova mascote da Unilasalle é uma fêmea, jovem, cadastrada, resgatada com as patas traseiras paralisadas, depois de ter sido atropelada e abandonada. Foi tratada, passou por cirurgia, sessões de fisioterapia e há 3 anos reside no sítio que abriga animais resgatados pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura. A equipe do Polo Estância Velha realizou uma enquete entre os alunos e batizou a nova moradora de Luna. “A Luna  já se sente em casa, enturmada, cheia de mimos e carinho por parte de todos nós”, avisa Ana Paula.

Data de publicação: 24/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!