Com a proximidade de mais uma edição do Kerb de Estância Velha, a movimentação e os preparativos estão cada vez mais chegando na reta final. E isso também inclui a preparação e o frio na barriga dos Reis do Kerb. Neste ano, as figuras máximas do Kerb serão representados pelo casal Henrique Bohnenberger e Muriel Dilly Bohnenberger.

O casal estanciense é apaixonado pela cultura germânica e já está em comitiva pelo estado divulgando o evento enquanto conta os dias para a festa. “Sou da cidade e, como moradora, sempre senti a energia do Kerb no período pós páscoa. Nós adoramos as tradições alemãs como a culinária, a bandinha e o chopp. Estamos muito honrados e felizes com o convite”, destacou Muriel Dilly Bohnenberger, rainha do 40ª Kerb de Estância Velha. “Serão 10 dias de muita dança e celebração, prestigiando a nossa cultura germânica. Então estamos preparando o espírito e também as pernas”, brincou ela.

O Rei Henrique Bohnenberger reiterou a motivação e lembrou dos Reis de outros anos que já se dedicaram para a manutenção da cultura. “Esta missão nos remete aos reis das edições anteriores. Tradicionalmente são pessoas queridas na cidade e que fazem o seu melhor pelo próximo. E isso é o que nos motiva a ter essa representatividade no município, retratando o Fritz e a Frida que existem dentro de cada um de nós”, celebrou.

Para o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, a escolha de Henrique e Muriel como Reis do Kerb acompanha o crescimento do público mais jovem que cultiva a cultura germânica. “Nas últimas edições, aconteceu este crescimento que é fundamental para a manutenção da tradição e pelo que isso representa para a cultura local. Observando esse movimento, decidimos seguir esta tendência e elegemos mais uma vez um casal jovem, que simboliza esta renovação, para comandar a festa”, destacou o prefeito.

O rei Henrique tem 38 anos, é natural de Nova Petrópolis, mas reside em Estância Velha há 10 anos. Ele é diretor financeiro da empresa DGT. Já a rainha Muriel tem 36 anos, é natural de Estância Velha e arquiteta na empresa que leva seu nome, a Muriel Dilly - Arquitetura e Urbanismo. Juntos há 12 anos, eles têm dois filhos, Guilherme e Vinicius, com 5 e 4 anos, respectivamente.

Música, chope e atividades culturais estão entre as atrações do 40º Festival de Kerb de Estância Velha que acontecerá entre 20 de abril e 01 de maio, na Praça 1° de Maio e no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein (PAC).

Data de publicação: 23/03/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez