Durante todo o mês de março a rede de Atenção Básica de Saúde realizou diversas atividades para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março

Neste sábado, 25, mais dois Postos de Saúde do município estarão realizando atividades alusivas ao mês da Mulher. Durante todo o mês de março a rede de Atenção Básica de Saúde realizou diversas atividades para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março. 

BELA VISTA

No Posto Bela Vista, das 8h às 13h haverá consulta de enfermagem para prevenção do câncer de colo uterino e coleta do Exame Citopatológico de Colo Uterino. Será realizado exame físico das mamas e orientações sobre o auto exame. Exames de mamografia, testagens rápidas, consultas odontológicas, e consultas médicas voltadas à saúde da mulher. Além disso, as mulheres poderão usufruir de atividades de bem estar e cuidados como manicure, limpeza de pele, maquiagem, massagens.

RINCÃO DOS ILHÉUS 2

No Posto do Rincão dos Ilhéus 2, das 8h às 17h a equipe planejou uma confraternização com as mulheres usuárias desta unidade de saúde. Será oferecido serviços como coleta de Exame Citopatológico de Colo Uterino, além de algumas pessoas voluntárias da comunidade que irão ofertar  serviços como maquiagem, cabelo, massagem, manicure.

NOVA ESTÂNCIA

Já no Posto da Nova Estância a atividade é outra, também neste sábado das 8h às 12h haverá pesagem do Bolsa Família e atualização das Carteirinhas de Vacinação da população que tem esta unidade como referência.

Data de publicação: 23/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV