O prefeito Diego Francisco sancionou, na tarde desta quarta-feira, dia 22, o projeto de lei que garante a reposição salarial de 5,77% a todos os servidores públicos, com exceção do prefeito e dos secretários. O reajuste foi aprovado pela Câmara de Vereadores ontem. Diego estava acompanhado do secretário adjunto de Finanças, Gabriel da Silva Martins, e da servidora Veridiana.

O reajuste cobre a inflação acumulada do último ano. O prefeito Diego destacou que é uma questão de “justiça” garantir a reposição salarial aos servidores. “É claro que nossa intenção é de propor aumento real, contudo, precisamos entender o cenário econômico atual e respeitar a lei de responsabilidade fiscal. Neste momento, não foi possível este aumento real”, afirma.

O pagamento da reposição será retroativo ao mês de fevereiro e será pago a partir de abril. “Queríamos fazer esse acerto ainda na folha de março, mas não há tempo hábil para fazer esse ajuste, pois a folha está sendo fechada pelo Departamento Pessoal, mas o importante é que a reposição está garantida”, conclui Diego.

Data de publicação: 22/03/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer