Os Postos de Saúde preparam surpresas e muitos mimos para homenagear as mulheres.

A rede de Atenção Básica do município divulga atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de Março. Os Postos de Saúde preparam surpresas e muitos mimos para homenagear as mulheres. 

Posto Rincão Gaúcho - vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com a ação da doação de sangue com o grupo de mulheres da comunidade. No dia 8 de março, o grupo vai a Porto Alegre doar sangue para abastecer o estoque destinado ao Hospital Getúlio Vargas e na parte da tarde faz um piquenique na orla do Guaíba e um passeio de barco. 

Posto do Campo Grande - a atividade especial acontece no dia 11 de março das 7h às 13h, atividade voltada às mulheres, com coleta para exames citopatológico de câncer de útero, realização de testes rápidos, sala de espera com ambiente acolhedor, momento de beleza com maquiadora voluntária e distribuição de mimos confeccionados pela equipe.

Posto Rincão dos Ilhéus 1 -  ainda no dia 11 das 8h às 15h, o Posto Rincão dos Ilhéus 1 estará promovendo um café da manhã com doação das empresas, comunidade e equipe de saúde, roda de conversa, coleta do exame de CP do colo uterino, avaliação de Saúde Bucal, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), massagens relaxantes; massagens terapêuticas, argiloterapia e argila com óleos essenciais, cortes de cabelo e maquiagem.

Posto Bela Vista - As homenagens seguem no dia 25 de março, no Posto Bela Vista, das 8h às 13h, com consulta de Enfermagem para prevenção do câncer de colo uterino, coleta do exame Citopatológico de colo uterino, exame físico das mamas e orientação sobre o auto exame, solicitação de exames de mamografia para mulheres acima dos 40 anos ou aquelas com exame físico alterado. Testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite BeC, consulta odontológica, consulta médica voltada à saúde da mulher. Também será oferecido atividades de bem estar e cuidados como manicure, limpeza de pele, maquiagem, massagens.

Posto Rincão dos Ilhéus 2 - Também no sábado, 25 das 8h às 17h a unidade do Rincão dos Ilhéus 2 vai organizar uma confraternização com as mulheres da comunidade de abrangência da Unidade, Ofertando os serviços da Unidade de Saúde pela equipe como coleta de CP, além de algumas pessoas voluntárias da comunidade que irão ofertar serviços como maquiagem, cabelo, massagem, manicure.

Data de publicação: 02/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!