Cada mês uma unidade de saúde é responsável em mobilizar a sua comunidade a exercer a boa ação e salvar vidas. O objetivo é manter os estoques disponíveis para o Hospital Getúlio Vargas

O Posto de Saúde responsável em organizar o grupo de doação de sangue da campanha “Doe Vida, sua doação salva 4 vidas”, do mês de março é o Posto Rincão Gaúcho. A campanha prevê a doação mensal de sangue no Hemocentro de Porto Alegre, com transporte e agendamento sob responsabilidade da Secretaria da Saúde do município. Cada mês uma unidade de saúde é responsável em mobilizar a sua comunidade a exercer a boa ação e salvar vidas. O objetivo é manter os estoques disponíveis para o Hospital Getúlio Vargas.

A data da ida do grupo à Porto Alegre é dia 8 de março, que coincide com o Dia Internacional da Mulher. A atividade levará o grupo de mulheres da comunidade, e na parte da tarde, após a realização da boa ação, será premiado com um piquenique na orla do Guaíba e depois um passeio de barco. A atividade especial acontece por conta da data especial do Dia da Mulher. A saída do Posto de Saúde do Rincão Gaúcho está prevista para às 7h45. Interessados entrar em contato com o Posto de Saúde do Rincão Gaúcho.     

REQUISITOS PARA SER DOADOR

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos 

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial


Data de publicação: 28/02/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!