A retomada, pós pandemia, do Desfile de Rua do Carnaval de Estância velha não poderia ser melhor. Mais de 10 mil pessoas compareceram na noite deste sábado, 25, na avenida Presidente Vargas, que explodiu em cores com a alegria dos foliões e carnavalescos presentes.

O clima de abertura foi de visível emoção pela retomada do desfile após dois anos parado em razão da pandemia que assolou o mundo. O prefeito Diego Francisco deu as boas vindas ao público e agradeceu pela oportunidade de estar à frente do grande evento.

"Estamos fazendo uma administração multifuncional, trabalhando em todas as frentes para além de oferecer serviços públicos de qualidade, também proporcionar lazer e entretenimento à nossa gente. Juntos, administração e comunidade, estamos transformando a nossa cidade. Me sinto feliz e honrado em liderar esta transformação", disse o prefeito Diego no discurso de abertura da noite.

As Escolas de Samba Asas da Liberdade e Unidos da Ponte deram vida ao espetáculo com muita animação. Sem luxo, mas com muita criatividade as escolas fizeram o público sambar e entoar marchas carnavalescas tradicionais e o samba enredo das duas escolas.

Antes das escolas entrarem na avenida do samba, a Corte estanciense do Rei Momo Edson lobão e da Rainha Tainá Campagnoni, recebeu as comitivas de outras festas demonstrando a integração da arte e da cultura no município. Os Reis do Kerb e os tradicionalistas da Festa de São Pedro caíram na folia como legítimos carnavalescos.

A Banda Saldanha fechou a grande noite com chave de ouro no final do desfile. Com muita animação e interação com o público, a banda arrancou os últimos aplausos da noite espetacular que com certeza ficará gravada por muito tempo na memória dos estancienses e visitantes de toda a região.

Confira as fotos na Galeria de Fotos

Data de publicação: 27/02/2023