Os eventos terão entrada gratuita e acontecerão mesmo com chuva.

Depois de dois anos de espera por conta dos efeitos irreversíveis da pandemia de covid-19, o ano de 2023 marcará o retorno do Carnaval em Estância Velha. E ele virá em dose dupla. O tradicional desfile das escolas de samba e entidades acontecerá no sábado, 25, às 20h30, na Avenida Presidente Vargas. Já no domingo, 26, será a vez das crianças desfrutarem da alegria contagiante do inédito Carnaval Infantil de Estância Velha. Os eventos terão entrada gratuita e acontecerão mesmo com chuva.

No sábado, o desfile principal contará com as escolas estancienses Academia de Samba Asas da Liberdade (bairro Rincão dos Ilhéus) e Escola de Samba Unidos da Ponte (bairro União). Também participarão blocos da Secretaria da Saúde, Associação Gaúcha Estanciense (AGE), Reis do 40º Kerb e a banda municipal. Depois do desfile das entidades e escolas, a avenida estará liberada para os foliões aproveitarem o show da Banda Saldanha, de Porto Alegre.

Já no domingo, será a vez das crianças desfrutarem da alegria contagiante do carnaval. Brinquedos infláveis, recreacionistas e brincadeiras alusivas ao Carnaval estarão à disposição das crianças das 15h às 18h, no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais Ênio Trein.

"Está sendo um grande desafio projetar esta retomada considerando que a expectativa também é alta, mas tenho a certeza de que teremos uma linda noite de celebração da cultura popular brasileira” disse Raoni Forian, diretor de cultura de Estância Velha. A corte do Carnaval de Estância Velha, é formada pelo Rei Momo Édson Luís Martins (Lobão), a rainha Tainá Campagnoni Pacheco e as princesas Daniela dos Santos Pereira e Evelim Ferraes.

Data de publicação: 23/02/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez