O evento terá entrada gratuita e contará com desfile de entidades, Academia de Samba Asas da Liberdade, Escola de Samba Unidos da Ponte e show com a Banda Saldanha.

O Carnaval de Rua de Estância Velha será marcado por muita cultura, festa, música e alegria. Depois de dois anos, a Prefeitura vai realizar novamente a festa mais popular do Brasil neste sábado, 25, às 20h30, na Avenida Presidente Vargas. Neste ano, o destaque principal ficará para as Escolas de Samba da cidade, que nos últimos dias, estão alinhando os detalhes finais para os desfiles.

A Asas da Liberdade está preparando seu desfile desde o mês de agosto de 2022. De forma mais intensiva desde o início deste ano, quando as atividades estão sendo direcionadas exclusivamente na preparação para este carnaval. Para este ano, quando completa 20 anos de fundação, a escola trará o tema enredo ‘Turistei e me apaixonei por uma Estância de encantos mil’, onde contará a história de turistas que conhecem e se encantam por pontos turísticos e de convivência da cidade.

“Nossa proposta  foi a de enaltecer nossa terra, nossos diferenciais que se tornam atrativos  e reafirmar a todos nossos cidadãos que nossa cidade tem muitas coisas boas das quais devemos nos orgulhar, e que encantam quem não é daqui também” destacou André Luis Fleck, presidente da Academia de Samba Asas da Liberdade.

Já a Escola de Samba Unidos da Ponte apresentará uma releitura do tema executado em 2013, “Façam suas apostas pois o jogo vai começar", onde a escola traz a narrativa sobre jogos, sorte, azar e diversão. Ensaiando desde a primeira semana de janeiro, a sede permaneceu fechada durante a pandemia. Conforme as normativas foram se flexibilizando, as atividades foram retornando ao normal e então eventos e ações foram realizadas na comunidade. 

“Temos um ótimo relacionamento com o bairro. Principalmente por sermos a entidade mais antiga da comunidade e que disponibiliza seu espaço de lazer gratuitamente durante o ano todo. Também realizamos ações em datas comemorativas como dia das crianças e Natal para toda a comunidade” destacou Alcione Paulina da Silva, presidente da Escola de Samba Unidos da Ponte

O Carnaval de Rua de Estância Velha acontece neste sábado, 25, às 20h30 na Avenida Presidente Vargas. O evento terá entrada gratuita e contará com desfile de entidades, Academia de Samba Asas da Liberdade, Escola de Samba Unidos da Ponte e show com a Banda Saldanha. 

Já no domingo, dia 26, será a vez das crianças desfrutarem da alegria contagiante do carnaval. Brinquedos infláveis, recreacionistas e brincadeiras alusivas ao Carnaval estarão à disposição das crianças das 15h às 18h, no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais Ênio Trein.

Data de publicação: 22/02/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez

Créditos das Fotos: Arquivo/PMEV

Compartilhe!