Cerca de 7.200 alunos iniciam o ano letivo nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, na próxima segunda-feira, 13, em Estância Velha. Os últimos detalhes nas 26 escolas do município já foram finalizados e todos os servidores da rede municipal de ensino participam nos dias 9 e 10 de fevereiro, do Seminário de Educação de 2023. A atividade que reuniu cerca de 600 professores, 200 estagiários, mais 250 servidores da Semec, agentes de serviços e secretários de escolas, aconteceu no Teatro Feevale e serviu como arrancada oficial do ano letivo de 2023.

Uma das novidades da Secretaria de Educação e Cultura para este ano é a aquisição de três novos ônibus escolares para o transporte dos estudantes. Novidade também a criação de mais duas salas de AEE - Atendimento Educacional Especializado que, junto com as dez salas já existentes, amplia o atendimento às crianças com necessidades em salas apropriadas (1 sala na Educação Infantil e 11 salas no Ensino Fundamental)

Mais uma boa notícia para a comunidade escolar é o início das atividades de novos orientadores escolares. Agora todas as escolas de Ensino Fundamental terão orientadores em tempo integral nas escolas.

MATRÍCULAS E TRANSFERÊNCIAS

Enquanto isso, seguem abertas até dia 17 de fevereiro, as inscrições para pedido de transferências nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (motivo de mudança de endereço ou outras questões que serão analisadas pelo setor de Gestão de Vagas da Semec). As inscrições para matrículas novas na Educação Infantil e Ensino Fundamental também seguem abertas até dia 30 de junho, para pessoas que vieram residir em Estância Velha. O link das inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura. Todos os pedidos serão atendidos conforme disponibilidade de vagas nas escolas, o mais breve possível.

“A cidade ganha vida nova a partir da próxima segunda-feira, com a volta às aulas dos nossos pequenos estancienses. No período de recesso escolar trabalhamos muito junto com a equipe diretiva da Secretaria de Educação, para que tudo estivesse pronto e impecável para receber nossos alunos. Tenho certeza que a ansiedade pelo retorno é o sentimento comum entre toda a comunidade escolar”, comenta o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 10/02/2023

Créditos: Sandra Costa