A atividade reúne cerca de 600 professores, 200 estagiários, mais 250 servidores da Semec, agentes de serviços e secretários de escolas,

Todos os servidores da rede municipal de ensino participam nos dias 9 e 10 de fevereiro, do Seminário de Educação de 2023. A atividade que reúne cerca de 600 professores, 200 estagiários, mais 250 servidores da Semec, agentes de serviços e secretários de escolas, acontece no Teatro Feevale, com o tema Protagonismo na Educação: Metodologias e Estratégias. Os palestrantes convidados são o professor Nedisson Luis Gessi (Protagonismo na Educação: Metodologias e Estratégias de Aprendizagem), professor José Moran (A Educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá), professora Dayse Bondan (Inclusão Escolar: acolhimento, aprendizagem e adaptação curricular) e a professora Andréia Reis (A importância da comunicação na Educação - linguagens que aproximar professores e estudantes).

A abertura oficial com a presença do prefeito Diego Francisco e autoridades convidadas acontece às 9h da quinta-feira, dia 9. Na quinta-feira as atividades seguem até às 17h. Na sexta-feira, 10, o Seminário acontece das 8h às 14h. A programação contará com momentos culturais na quinta-feira apresentando Caxias Ensemble Orchestra, e na sexta-feira encerramento com Charles Diel - One Man Band.

(Foto: Seminário de Educação 2022)

Data de publicação: 08/02/2023

Créditos: Sandra Costa