A Prefeitura de Estância Velha abriu edital para que empreendedores possam receber apoio para a participação na FIMEC 2023 - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. Podem realizar a inscrição, micros ou pequenas empresas de TI, Energia Solar, componentes, couros, produtos químicos, acessórios para calçados e serviços (ateliers).

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até a próxima quarta-feira, 25, pelo site da prefeitura através do Espaço do Empreendedor. As empresas selecionadas não poderão participar, simultaneamente, de outro estande na mesma feira e é vedada a participação de indústrias cuja marca não seja própria.

Serão selecionadas até cinco empresas para participarem da feira, com espaço individual de até 9m², subsidiado 50% (cinquenta por cento) do investimento da empresa pela Prefeitura. Os empreendedores selecionados para participarem não poderão colocar produtos de outra empresa sem ser a sua, mesmo que a mesma seja de Estância Velha.

A FIMEC 2023 acontecerá nos Pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo, nos dias 07, 08 e 09 de março. O incentivo à participação das empresas na Feira, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – SEMICT, objetiva proporcionar o acesso a novos mercados, resgatando a economia e o mercado de trabalho vinculado e/ou voltado para o setor coureiro calçadista do município.

Data de publicação: 20/01/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez