As facilidades oferecidas pelo programa oportunizam que empresas reforcem seu capital de giro e ampliem as vendas, com uma taxa de juros de apenas 1,59% ao mês.

Mais de 130 microempreendedores individuais (MEIs), donos de micro empresas (ME), ou empresas de pequeno porte (EPP), já solicitaram análise de cadastro para adquirirem a linha de crédito do Programa de Microcrédito DesenvolvEV criado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. O objetivo do programa é estimular o empreendedorismo local através do Programa Cidade Empreendedora. 

Desde julho de 2022, data da criação do programa, já foram liberados mais de um milhão de reais utilizados para impulsionar pequenas empresas do município. A parceria entre a Prefeitura de Estância Velha, Sebrae, RS Garanti e Sicredi já beneficiou trinta e três pequenos empresários estancienses. 

As facilidades oferecidas pelo programa oportunizam que empresas reforcem seu capital de giro e ampliem as vendas, com uma taxa de juros de apenas 1,59% ao mês. A liberação do crédito acontece de forma simples e rápida e depois disso, as empresas ainda podem optar por receber o acompanhamento do Sebrae com consultoria técnica para orientar os investimentos do crédito recebido. Para encaminhar o pedido da linha de crédito, os empreendedores devem acessar o site https://sicredipioneira.com.br/desenvolvev/. 

FACILIDADES DE CRÉDITO
Taxa de juros pré fixados em 1,59% a.m.
Prazo de pagamento: até 36 meses
Volumes de até R$ 100 mil (conforme porte da empresa) 
Garantia: aval dos sócios e garantidora RS Garanti 

Data de publicação: 20/01/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!