“Em 2023, seguimos o plano de melhorar a malha viária da cidade com o asfaltamento de ruas importantes nos bairros da cidade", avisa o prefeito.

Quatro novas ruas devem receber pavimentação asfáltica a partir de fevereiro. A licitação para asfaltar as ruas Renato Robinson, na Nova Estância, André Dauernheimer, no Loteamento Veneza, e as ruas Almirante Barroso e Almirante Tamandaré, no bairro Lira, está na sua fase final. Assim que concluído o trâmite, a empresa contratada inicia o trabalho para fazer as obras.

As duas ruas do bairro Lira serão asfaltadas estrategicamente pensando no desenvolvimento do turismo e para facilitar o acesso da comunidade a um dos principais espaços de lazer e descanso da cidade, que é o Parque Dário Ruppenthal. No caso da rua Renato Robinson, ela receberá asfalto para desafogar a rua Carlos Antônio Bender. Já a rua André Dauernheimer será a primeira do Veneza a receber asfalto.

“Em 2023, seguimos o plano de melhorar a malha viária da cidade com o asfaltamento de ruas importantes nos bairros da cidade. Paralelamente, vamos trabalhar para atender outras demandas da comunidade”, explica o prefeito Diego Francisco. “Temos um longo caminho para percorrer, mas o que anima é que os resultados estão aparecendo”, conclui.

No final do ano passado, a Prefeitura deu início a maior obra de asfaltamento da história do município. Em 25 dias, nove ruas foram asfaltadas. A projeção da Administração é de asfaltar cerca de 30 ruas após concluir a contratação de crédito junto ao Banco do Brasil, mas há outras ruas que receberão asfalto por meio de recursos vindo de emendas parlamentares.

Data de publicação: 09/01/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer